segunda-feira, 6 de junho de 2016

SANTO AMARO É AQUILO QUE ME REPRESENTA

Santo Amaro da Purificação uma cidade localizada no recôncavo baiano trás desde o seu surgimento até os dias atuais uma enorme contribuição para a Bahia e o Brasil. Mundialmente conhecida por suas riquezas e heranças históricas e culturais, Santo Amaro ou carinhosamente "Santinho" apresenta características de uma cidade cheia de construções antigas, pontos turísticos com a sua vasta riqueza ambiental em suas  cachoeiras, como a cachoeira do urubu do roncador e da vitória. 
Com muita nostalgia lembro-me bem, da rua das flores que sem duvidas é a rua da minha infância, uma rua comprida de poucas casas, os moradores desta rua costumavam sentar em suas portas dias de sábado e domingo, contavam histórias e lendas regionais sempre deixando suas crianças brincaram a vontade, eu, fui uma destas crianças que vivi e brinquei livremente pelas ruas sem medo algum da violência, esta que ainda não conhecíamos em nossa querida cidade, parece pra mim uma "cidade de boneca"  cidade que me representa, que me causa um imenso saudosismo de tudo que vi, aprendi e conheci.

3 comentários:

  1. Bela história, contada pelo seu ponto vista.

    ResponderExcluir
  2. Bela história, contada pelo seu ponto vista.

    ResponderExcluir
  3. Como morador da minha querida santo amaro me sinto feliz em ver que ha uma valorização... É lindo de ver tanto conteudos e tanta coisa sobre a minha cidade na Internet, coisa que eu nem sabia! Simplesmente perfeito
    Sou santamarense com orgulho e parabens pelo blog

    ResponderExcluir